468x60

.
domingo, 22 de maio de 2011

Treinamentos e idéias para que você tenha ótimos Agendamentos:
  
Dicas de Agendamento e Exemplos de Diálogos
 
 
A senhora Mary Kay disse "Sua atitude determina sua altitude" e "Nada acontece até que alguém venda algo" isso demonstra duas variáveis muito importantes para alcançar sucesso em Mary Kay.
 
- Atitude
- Ação
 
A primeira decisão que você deve tomar antes de começar a agendar entrevistas de iniciação é saber quantos agendamentos você quer marcar por semana.
 
O número de Sessões de Cuidado com a Pele que você agendou inevitavelmente determinará a sua semana ou mês.
 
O próximo passo é determinar exatamente qual será o seu tempo para trabalhar por semana.
 
Uma dica muito importante é que seu objetivo é realizar duas Sessões de Cuidados com a Pele por semana, idealize em sua mente para realizar quatro. Você se surpreenderá com o resultado!
 
As diretoras de maior sucesso em Mary Kay acreditam que uma ferramenta fundamental para agendar é o entusiasmo. O entusiasmo é a forma de demostrar que você está empenhada e determinada para alcançar o sucesso.
 
Outra dica valiosa é a sua Imagem, sempre existe uma correlação direta entre a potencial cliente e a sua imagem como Consultora de Beleza Independente Mary Kay. A cliente se espelhará em você.
 
Outra ferramenta sugerida é o uso de seu Pin Mary Kay ele representa a empresa; é como se você estivesse "vestida" de Mary Kay.
 
Um profissional sempre tem que ter a mão o seu cartão de visitas. É uma excelente ferramenta de agendamento.
 
Um conceito importante para o agendamento é saber interpretar as respostas. Quando uma pessoa fala a palavra "não" , isso pode não ser necessariamente uma palavra negativa.
 
Uma sugestão para planejar corretamente seus horários na hora de marcar as Sessões, é utilizar uma agenda. Quando a agenda está vazia, a sugestão é fazer uma lista de 40 a 50 nomes e depois trabalhar esses nomes para agendamento.
 
Outra dica do sucesso é a utilização de um script ou roteiro. Praticar várias vezes diante do espelho pode ajudá-la a tornar-se mais confiante.
 
Esteja certa de que um sorriso e uma imagem profissional cotam muito! Experimente.
 
Exemplo de Script - Agendamento Blitz:
 
"Oi, Cindy, eu sou Kátia. Você tem um minuto? Estou tão animada. A Mary Kay acaba de lançar um novo produto maravilhoso, o X (Produto de Linha Regular ou de edição limitada). Preciso colher a opinião de 30 pessoas neste mês e gostaria muito de poder contar com você sei que você gosta e utiliza excelentes produtos. Posso contar com você? Ótimo!
Pode ser nesta semana ou na próxima; de dia ou à tarde?"
 
Se o seu objetivo é o de realizar duas Sessões de Cuidados com a Pele por semana,  número que você deve trabalhar em sua mente é: Tenho 10 Sessões agendadas para as próximas duas semanas!
 
Outra maneira de fazer agendamento é construir uma relação com mulheres e trabalhar a conversa em torno da Mary Kay, gerando interesse por parte dessas pessoas.
 
Quando você está agendando o recomendado é não pré-julgar. Fale com todos! 
 
As pessoas envolvidas em sua conversa saberão que você é uma consultora Mary Kay.
 
As três etapas de Agendamento são:
 
1. Comece a conversa sempre de maneira sincera
2. Encontre um interesse comum
3. Peça indicações
 
Exemplo de Script Converter uma Facial para Agendamento de uma Sessão de Cuidados com a Pele
 
"Diana, será perfeito se for só você e eu, mas se você convidar três ou quatro de suas amigas para acompanhá-la à sua Sessão será maravilhoso! Diana, você tem esse tempo para a Sessão? Ótimo! Já sei que você pode pensar em 15 amigas que você pretende convidar, mas para que eu possa dar a elas a melhor atenção, vamos abrir esta oportunidade para cinco ou seis amigas. Mas eu vou pedir que você convide oito, porque alguém pode cancelar."
 
Se você agendar uma Sessão com alguém veja qual é a melhor data para ela e para você. Algumas Consultoras preferem fazer uma facial primeiro para que ela tenha a oportunidade de experimentar o produto e construir uma relação de confiança com você.
 
 
Exemplo de Script - Agendamento 2:
 
"Oi, o meu nome é Ana. Eu sou uma Consultora de Beleza Mary Kay. Minha Diretora de Vendas me desafiou a entregar o meu cartão de visita para as cinco mulheres mais elegantes que eu encontrasse. Você gostaria de dar sua opinião sobre os produtos Mary Kay em uma Sessão de Cuidados com a Pele?"
 
Para seguir sempre a regra de ouro, é recomendado que você pergunte a uma potencial cliente, se ela já possui uma Consultora de Beleza Mary Kay. Se não você pode prosseguir com a sua futura cliente.
Uma terceira forma de se obter agendamento é pedir indicações.
Além de pedir referências para a sua venda, é tambem uma ótima idéia para obter nomes para futuras anfitriãs.
 
Exemplo de Script - Para superar objeções Comuns:
 
"Então, você me disse que gosta de um visual bem natural. Estou certa de que vai se impressionar bastante com a nossa linha de Cuidados com a Pele. Eu sei que você está muito preocupada com a sua pele, e eu realmente valorizo a sua opinião sobre os nossos produtos. Portanto, poderíamos nos reunir para uma Sessão de Cuidados com a Pele?"
 
É fato que a melhor maneira de obter inícios é através da Sessão de Cuidados com a Pele.
 
Mary Kay sempre acreditou que ao sair de uma Sessão de Cuidados com a Pele sem oferecer as oportunidades Mary Kay, você está deixando dinheiro sobre a mesa, pois perde a chance de aumentar seu time pessoal, além de obter boas referências.
 
Exemplo de Script - Para Promover uma Sessão:
 
" Preste atenção na maneira como o nosso Creme de Limpeza 3 em 1 TimeWise® age na sua pele. Nós temos outros cremes de limpeza para a pele, mas esse é o mais indicado para o seu tipo de pele. Quando vier para seu check-up facial, verificarei os resultados. Quantas vezes você conheceu alguém de uma empresa cosmética que pode ir até sua casa no prazo de duas semanas e lhe ofereer um check-up para facial e certificar-se de que os produtos adquiridos estão funcionando corretamente e avaliar se obteve os resultados desejados? Pois bem, na Mary Kay, é exatamente o que nós oferecemos. À noite quando estiver folheando o nosso folheto The Look, dê uma olhadinha na linha de maquiagem para escolher os que você gosta. Quando vier para fazer o seu check-up facial, vamos trabalhar mais no seu visual de maquiagem, verificar as suas preferências e dar algumas dicas e técnicas de maquiagem."
 
O check-up facial ou acompanhamento é uma das melhores maneiras de garantir que você obtenha novos agendamentos. Essa é uma boa fórmula para ter uma agenda sempre cheia.
 
Outra forma de ajudar a garantir agendamentos está no convite às suas clientes para serem Anfitriãs.
 
Trabalhar com as Anfitriãs ao longo de uma ano fazendo Sessões de Cuidados com a Pele podem ajuda você, pois:
 
1. Ajuda a manter a sua agenda Mary Kay cheia.
2. É uma grande portunidade de apresentar toda a linha para a Anfitriã
3. Apresenta a oportunidade Mary Kay à Anfitriã e pode encorajá-la a ser uma Consultora de Beleza de seu time pessoal.
 
Uma dica valiosa é você trabalhar com o Programa da Anfitriã - todas as Consultoras têm acesso ao folheto e aos presentes exclusivos para a Anfitriã com preços especiais.
 

0 comentários:

Postar um comentário