468x60

.

Quer muitas clientes? Veja onde conseguir

sexta-feira, 20 de maio de 2011


Aqui está uma maravilhosa  e completa lista para AGENDAR.
LEIA todos os itens,  selecione de 5 a 8 e trabalhe. Este pode ser o seu melhor mês de todos os tempos....e estabelecer o parâmetro de um fabuloso período de vendas. Esta lista é tão completa que irá provar mais uma vez.....que qualquer pessoa que queira ter o seu negócio, PODE!!!!
Imprima esta lista e arquive em seu Guia.

AGENDAR


Agendar é uma atitude. Se você pensar que pode – você pode. Se pensar que não pode, então estará com a razão.
Lembre-se: Todas as mulheres querem estar e se sentir bonitas. Nós temos os produtos e o serviço para ajudá-las a atingir sua meta.

ABORDAGENS PARA AGENDAMENTOS:

1.    Amigos, parentes, vizinhos, pessoas com quem você trabalha, pessoas com quem trabalhou, antigos colegas de classe, pessoas do trabalho de seu marido, contatos de atividades de recreação: esta é a maneira de começar. Use o mesmo diálogo :”Como Agendar suas primeiras oito Sessões”, do Início Perfeito.

2.    Promoção – Diálogo “Como Agendar suas primeiras oito Sessões”.
Modifique o diálogo dizendo que está numa grande promoção para se tornar Consultora Estrela, Iniciadora Estrela, Líder de Grupo, etc.
Aborde familiares, amigos, anfitriãs antigas, etc.

3.    Portfolio – Material com fotos antes e depois das mulheres que fizeram Sessão. Este é um dos melhores meios de agendar. Todas as mulheres adoram ser modelo.

4.    Um segundo facial – para quem compra os 5 passos ou TimeWise.

5.    Para ganhar – para aquelas clientes que não puderam comprar o que queriam.

6.    Aproximação seletiva – Pessoas de quem você gosta.

7.    Concurso da Anfitriã – Re-agende com antigas anfitriãs. Estou fazendo agora um concurso e “pensei imediatamente em você”

8.    Data tentativa – Utilize quando uma anfitriã não está segura sobre uma data.

9.    Urnas Mary Kay – Coloque urnas em pontos comerciais, consultórios médicos, restaurantes, floricultura, lavanderias, boutiques, academias, etc.

10.  Pessoas da vizinhança ou de seu condomínio. Mande um folheto para se apresentar.

11.  Lista Telefônica – Diga que está fazendo pesquisa.

12.  Boas vindas para vizinhos ou novos membros de qualquer grupo a que você pertença.

13.  The Look – Deixe-os em todos os lugares em que for. Consultórios médicos, cabeleireiros, lavanderias,  quadros de avisos de Supermercados, recepção de hotéis, toillets de grandes edifícios de escritórios, toillets de Shopping Centers, restaurantes, etc

14.  Contatos frios – Utilize o portfolio ou uma pesquisa como motivo para a abordagem

15.  Agendar na Sessão – Monte uma cesta muito atrativa e quando agendam ganham um ticket para sorteio de um presente de anfitriã adicional.

16.  Aulas de Glamour – Convide clientes para irem a sua casa onde aprenderão um novo look de maquiagem. Perfeito para ocasiões de lançamentos de itens de maquiagem.

17.  Pessoas que adiaram ou cancelaram

18.  Sessão de Dia da Mães – Você dá a todas as suas clientes um presente de Dia das Mães (a Sessão de Cuidados com a Pele ou Sessão de Glamour)

19.  Sessão de Aniversário – Seu presente de aniversário para as clientes aniversariantes do mês.

20.  Clubes, Organizações, Times femininos, Congressos de Economia Doméstica, Aulas de Educação Física,  - Ofereça-se para fazer uma palestra especial, faça dois modelos, consiga os nomes de todas as participantes e faça acompanhamento para agendar consultoria de beleza  individual.


21.  Consulte o Calendário de Eventos de sua Cidade e saiba quais os Congressos, Cursos , Reuniões estarão acontecendo – Mesma ação do item acima.

22.  Desconto Super Especial – Para qualquer pessoa que não tenha comprado os 5 passos ou TimeWise. Telefone e ofereça os produtos por um desconto muito atrativo se elas convidarem três mulheres (que ainda não tenham conheçam os produtos) para experimentá-los.

23.  Ofereça um brinde especial se houver 6 pessoas na Sessão.

24.  Mini-sessão – Utilize estas palavras quando alguém disser que não quer convidar amigas para uma Sessão. Peça que convide apenas duas pessoas para uma mini-sessão. Ou convide as três para sua casa e convide também outra “anfitriã” com mais duas convidadas.

25.  Cartões de Visitas – Passe perfume nos seus cartões de visita antes de colocá-los junto com uma conta, um depósito de banco, um cheque que está entregando, um pagamento em dinheiro que esteja fazendo ou com um cartão de crédito.

26.  Use seu pin Mary Kay de cabeça para baixo – As pessoas vão dizer a você que o pin está de cabeça para baixo. Agradeça-lhes e ofereça um facial  grátis por serem tão simpáticas..

27.  Ofereça um presente especial à anfitriã se ela agendar três outras sessões antes da sua chegada para a sua Sessão.

28.  Festas de Casamento – Leia os anúncios de casamento nos jornais ou nas igrejas e telefone para a noiva oferecendo-se para testar maquiagem.

29.  Novas Mães – Maternidade – Consiga os telefones de mulheres que tiveram bebês e ofereça uma sessão de maquiagem grátis.

30.  Contate Lojas de Noivas, estúdios de fotografia, serviços de Buffet e decoração floral, faça parte do programa para noivas ou pacote de propaganda destas empresas.

31.  Pacotes divertidos – Faça pacotes de produtos ou use o The Look
E peça a clientes especiais que vendam produtos para você. Exemplo: venda 6 lip glosses e ganhe um grátis. Esta abordagem é fantástica com adolescentes.

32.  Pesquisas – Todo mundo adora dar sua opinião. Faça no Shopping, na sua vizinhança, use a lista de freqüentadores da igreja, procure nas listas telefônicas por endereço todos os moradores de determinada rua.

33.  Cuidados com as Unhas, Boutique ou Sessões presente. Tenha sessões especiais para clientes ou potenciais clientes onde você demonstra apenas cuidados com as unhas, cuidados com o corpo, ou perfumes.

34.  5 Passos ou TimeWise grátis – Dê um dos dois kits de presente para a cliente que agendar três sessões num período de duas semanas com quatro pessoas que não conhecem os produtos (por sessão)

35.  Jogo do Agendamento. Para usar numa sessão. Enquanto a máscara está secando peça que escrevam nomes de amigas e telefones. Dê um pequeno  brinde para a que escrever mais nomes.

36.  Jogo da Moeda. Para usar numa sessão. Ponha uma moeda de 1 Real numa bandeja. Quando as convidadas perguntarem sobre a moeda explique que quando adquirirem os 5 passos já terão um real para comprar qualquer item se compartilharem seu segundo facial com mais três amigas.

37.  Promoções ou Transferências – Contate empresas ou fontes de informações sobre mulheres que tenham conseguido promoção ou transferência. Telefone a elas e parabenize-as. Ofereça um facial como presente.

38.  Professoras de seus filhos – Não se esqueça de fazer algo simpático para elas.

39.  Câmara de Comércio – Muitas cidades tem um livro que é comercializado de todos os clubes e organizações. Telefone aos diretores sociais e ofereça-se para ensinar cuidados com a pele em suas reuniões ou coffee breaks. Deixe claro que não haverá venda.

40.  Padres, ministros, pastores – Estas pessoas podem conhecer mulheres que necessitam de ajuda para sua auto-estima e que também precisem de trabalho.

41.  Esposas ou namoradas de homens – Pense nos homens com os quais entra em contato todos os dias. Vendedor de seguros, amigos de seu marido, carteiro, donos de lojas, vendedores de lojas, gerentes de restaurante, etc. Todos eles tem esposas ou amigas. Não se esqueça deles.

42.  Enquanto está em viagem de férias – Lembre-se de que não há território em Mary Kay. Leve sempre seu Showcase com você. Você poderá vender e iniciar.  É relaxante, divertido e lucrativo.

43.  Casas de Repouso – Estas pessoas precisam muito de atenção e podem se tornar seus melhores clientes. Elas vão amar.

44.  Escolas de Modelo, Beleza e Moda – maravilhoso recurso para fazer apresentações de glamour e cuidados com a pele.

45.  Funcionários de Hotéis e Restaurantes – Contate o gerente. Eles precisam e amam que seus funcionários estejam bem apresentados.

46.  Convenções – Já pensou sobre o que fazem as esposas quando os maridos estão em convenções? Contate o gerente de eventos de hotéis e ofereça-se para entreter as esposas fazendo sessões de cuidados da pele e glamour. Você só necessita de uma pequena sala para realizá-las.

47.  Referências – Sempre peça referências para cada pessoa com a qual entrar em contato. Faça disto um hábito.

48.  Desfiles de Moda – Ofereça-se para maquiar as modelos, consiga os nomes das pessoas convidadas para o desfile e faça sorteios.

49.  Grupos de Teatro, Escolas de Teatro – Estas pessoas PRECISAM de maquiagem.

50.  Pessoas que fazem vendas diretas – Estas pessoas PRECISAM ter muito boa aparência e poderão compartilhar nomes de clientes com você.

51.  Lista de convidadas pré-perfiladas. Pessoas que você havia feito perfil prévio mas não puderam comparecer.

52.  Agendar com amostras. Prenda amostras de produtos em seu cartão de visitas. Quando encontrar alguém que gostaria que agendasse diga a ela que você está fazendo uma pesquisa de aceitação de clientes e se experimentariam seu produto dentro de 24 horas. Telefone para ela e pergunte se gostou do produto. Diga então que você gostaria de sua opinião sobre os produtos de cuidados com a pele e agende uma sessão de consultoria de cuidados com a pele,.

53.  Agendando no Halloween -  Distribua um pequeno certificado para que todas as crianças ofereçam a suas mães um facial.


54.   (como não temos esta tradição aqui, pensei em empresas que fazem festas de crianças. Entre as lembrancinhas que as crianças ganham, pode estar um cartão dando a sua mãe um facial grátis. N. T. (Nota da Tradutora)


55.  Vendas de Reposição – Ofereça a possibilidade de ganhar o produto que precisa ser reposto através do agendamento de sessões.

56.  Grupos de Voluntárias, Clubes femininos, Igrejas, etc – Ofereça uma porcentagem das vendas para seus projetos mais importantes. Exemplo: se venderem lip glosses, bloqueadores solares, etc, ganham de 15% a 20% das vendas.

57.  Vendedoras de Álbuns de Fotografia – Procure álbuns de fotografia para montar seu Portfolio. Conte para a vendedora porque quer o álbum. Mostre fotos antes e depois para ela. Ofereça a ela a oportunidade de ter o antes e depois também!

58.  Vendedores de TeleMarketing – Escute atentamente a suas apresentações e recuse polidamente. Diga que você está fazendo um concurso e dando maquiagens grátis para as 10 mulheres que você conversasse “esta manhã/tarde/noite” e que ela é uma feliz ganhadora!

59.  Qualquer pessoa que venda qualquer coisa para você – Ofereça um facial por sua simpatia!

60.  Áreas de exposições e festivais – Tenha um “quiosque” para agendar e conseguir nomes. Lembre-se de que você não pode vender nestas situações.

61.  Desconto ou “Crédito” para cliente – como por exemplo 5 Reais a menos em sua primeira compra quando tiver um facial.

62.  Irmandade e Fraternidades – Contate os grupos

63.  Formandos – Escolas, Universidades

64.  Batom no cartão – Prenda amostra de batom no seu cartão de visitas

65.  Portfolio – Fotos antes e depois

66.  Festas Hot Lip – Modelos em reuniões

67.  Festas de Glamour – Lance novas cores da estação

68.  Pacotes e embalagens interessantes à mostra

69.  Cliente Preferencial – 20 Clientes e 3 Sessões num ano, ela recebe lugar especial na Reunião de Unidade, recebe um presente da Consultora e 40% de desconto na sua fragrância preferida

70.  Facial pelo Correio – Mande demonstradores e o The Look para experimentar por alguns dias e depois telefone!

71.  Mãe e Filha / Mãe e Filha fazem foto de antes e depois

72.  Glamour de Festas de Fim-de-Ano – Looks especiais para as festas

73.  Glamour para Dias diversos – Exemplo: dia das Mães, dia dos Pais

74.  Glamour de Carnaval

75.  Glamour de Festas Juninas

76.  Modelo da Segunda-feira – Ganha um brinde especial da Diretora

77.  The Look – com um Produto especial que você marca.

78.  Certificado de Maquiagem grátis – Festas

79.  “Festa na Piscina” – Looks de verão em volta da piscina

80.  Seus cartões de visita com seu marido- gorjetas. Quando ele sai para o almoço entrega seus cartões junto com a gorjeta.

81.  Serviço de entrega de presentes – Divulgue através de cartas para Executivos.  Para Natal, Aniversários (Idade, Casamento, Bodas, etc) Dia das Secretárias.

82.  Open-House  -  Mande convites, marque encontros

83.  Colégios e  Universidades

84.  Clubes de Campo – Programas para as mulheres que lá se encontram

85.  Clubes de Esportes – Tennis, Golf, etc

86.  Aniversários – Ofereça para fazer a maquiagem

87.  Shows de Cuidados com a Pele – Sol  . Bem-estar da pele com apresentação de slides e comentários.

88.  Shows de Inverno – Cuidar da pele no inverno

89.  Berçários

90.  Pré-escolas – Professoras e mães

91.  Faciais de hora de almoço

92.  Clips no Perfil-prévio – 6 meses – Facial, Unhas, Corpo, Pés, Novas Cores,. Muitas oportunidades para vender outros produtos da linha.

93.  Pés de seda – Mãos de seda

94.  Modelo do Mês – Fotos Antes e Depois. Ao final do Mês escolhe-se a melhor que ganha um presente

95.  Clínica de Fragrâncias – Mostre a linha de Fragrâncias

96.  Clínica de Olhos -  Faça looks num olho apenas

97.  Clínica de Lábios – Mostre os produtos para os lábios

98.  Clínica de Aplicadores – Mostre como usar os diferentes aplicadores (pincéis, escovas, etc...) de maquiagem

99.  Clínica de glamour – Para mulheres que usam óculos

100.       Beleza Interior – Escolha um look por mês e promova por um mês

101.       Clínica da Pele Oleosa – Ensine a cuidar da pele oleosa para clientes com este perfil.

102.       Clínica da Pele Seca – Ensine a cuidar da pele seca para clientes com este perfil.

103.       OFEREÇA PARA TODAS AS MULHERES QUE ESTIVEREM A UM METRO DE DISTÂNCIA DE VOCÊ , A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAREM OS PRODUTOS MARY KAY E DAR SUA OPINIÃO – SIMPLESMENTE CONVIDE E COMPARTILHE!


·         Não dependa de apenas uma idéia para agendar. Use muitas. Agendar é verdadeiramente a vida de seu negócio. Especialize-se em agendar, desenvolva suas habilidades de agendar e então venderá e construirá seu time.

Dicas para agendamento:


1.    Tenha uma aparência inteligente
2.    Esteja entusiasmada
3.    Tire os cifrões de seus olhos
4.    Quando estiver procurando marcar horários pense em agendar, agendar, agendar. É melhor fazer uma Sessão de 100 Reais com 2 agendamentos do que uma Sessão de 200 Reais sem agendamentos.
5.    Pense nos interesses e necessidades da sua cliente, não nos seus.
6.    Pareça e atue como se estivesse ocupada.
7.    Tenha a sua agenda totalmente preenchida. Mesmo que seja com poemas, aniversários ou receitas. As pessoas gostam de fazer negócios com pessoas ocupadas e bem sucedidas.
8.    Você escolhe a data. Dê à pessoa duas escolhas.
9.    Agende para a próxima semana. Nunca agende para daqui há duas semanas, preferívelmente nos próximos 5 dias.
10.  Faça a anfitriã se sentir especial.
11.  Mantenha constantemente  uma relação de pessoas para possíveis agendamentos.
12.  Lembre-se sempre de agendar mais de uma sessão na mesma hora. “A vida acontece” e as pessoas tem que adiar ou cancelar, às vezes.
13.  Sempre mande notas (bilhetes ou cartões) de agradecimento à anfitriã antes da sessão acontecer.
14.  Lembre-se de que agendar é compartilhar.
15.  Lembre-se de que você não vai agendar com todas as pessoas com quem falar.
16.  Tenha uma meta diária de agendamentos. Recomendo 10 por semana, duas por dia, para cobrir cancelamentos.
17.  Tente cada idéia por 5 vezes.
18.  Lembre-se de que agendar é um jogo de números.
19.  Siga a regra do “Um metro de distância”. Qualquer pessoa a um metro de você é uma anfitriã potencial.


0 comentários:

Postar um comentário