468x60

.

Como realizar uma sessão de maquiagem perfeita

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quando oferecer a aula de maquiagem?



Nossa prioridade continua sendo fedelizar clientes e fazer Sessões, e devemos usar a aula de maquiagem como uma opção extra, especialmente para aquelas mulheres que são mais atraídas por maquiagem ou para as que estão fazendo tratamento dermatológico e não querem experimentar produtos de cuidados com a pele no momento. Uma vez que a porta foi aberta, elas se apaixonam e tarnam-se mais receptivas a conhecer nossa linha fantástica de cuidados com a pele. Para aquelas que já passaram por um facial, podemos transformá-las em anfitriãs com mais facilidade ao oferecer a chance de reunir as amigas para falar de maquiagem. Oferecer uma Sessão de Maquiagem quando precisamos resgatar o contato com uma antiga cliente também é uma ótima idéia. Enfim, ela serve para atrair mais pessoas para nosso negócio.



A Companhia já oferece um material que explica como fazer um encontro No show montando uma mesa bonita com toda a maquiagem à mostra, na qual as clientes podem ficar à vontade para experimentar tudo. Como isto já está bem explicado neste material, gostaria de compartilhar com vocês uma maneira a mais de demonstrar a maquiagem para nossas clientes, contando como tenho feito minhas Sessões de Maquiagem, obtendo ótimos resultados.



Focada nos principais objetivos que devem estar presentesem qualquer Sessão Mary Kay, montei algumas dicas e um roteiro para uma aula de maquiagem que tenha o poder de trazer altas vendas, clientes fiéis, e novas iniciadas. Funciona como uma Sessão de Cuidados com a Pele, com os mesmos objetivos, mas com um produto diferente. No lugar de vender o Kit Milagroso Perfeito, vendemos nosso Kit de Maquiagem Perfeito?

Seguem algumas dicas do que tenho considerado valioso em uma aula de maquiagem de sucesso:



1. Ter foco

 


Não perca de vista os três objetivos de qualquer Sessão Mary Kay. Sempre devemos saber o que vamos buscar neste encontro e nos focar nestes objetivos, especialmente durante o fechamento individual. Tenha sempre em mente:



• Vender - De preferência, um Kit de Maquiagem Perfeito.

• Agendar uma nova Sessão - Neste caso, uma Sessão de Cuidados com a Pele.

• Iniciar pessoas para o time - Escolha ao menos uma pessoa no grupo e agende uma entrevista de iniciação.



2. Manter a aula de maquiagem estruturada em três partes, conferindo a duração certa e a importância devida a cada uma delas



• Começo - Apresentação da empresa e história pessoal ne Mary Kay. Ressaltar que está em busca de mulheres poderosas para crescer com você e oferecer um brinde para quem indicar alguém que possa fazer parte de sua equipe.

• Meio - Breve preparo da pele sem entrar em detalhes. Aula de maquiagem detalhada.

• Fim - Fechamento em grupo e individual. Venda dos kits, agendamento de Sessão de Cuidados com a Pele, percebendo as possíveis anfitriãs e agendamento de entrevista para conversar sobre a oportunidade.



3. Aprender a fazer uma maquiagem simples e bonita



Se existir alguma insegurança a respeito de sua capacidade de ensinar sobre maquiagem, sugiro a Coleção Técnicas de Maquiagem. Ela é absolutamente essencial e completa, nos transforma em experts e dá a confiança necessária para assumirmos com a maior tranquilidade uma aula de maquiagem. Escolha uma técnica prática e fácil e treine-a várias vezes em você mesma, assim ficará à vontade para ensiná-la. A maioria das pessoas não está e busca de nada mirabolante e quer apenas aprender a ficar mais bonita de uma maneira fácil, tirando o melhor proveito dos produtos e usando-os da maneira correta.



4. Oferecer o conceito de "Kit de Maquiagem Perfeito"



É importante vender desde o começo o conceito do kit, preparando um bom fechamento já no início da Sessão. Para que isso aconteça, começo a aula de maquiagem dizendo que agora elas irão conhecer o Kit de Maquiagem Perfeito e irão experimentar e aprender a usar tudo o que é necessário para uma maquiagem fácil e linda.



A idéia é vender um Kit de Maquiagem Perfeito, ou seja, a Coleção de Pincéis Mary Kay® recheada de produtos - igualzinho ao que usarei e demonstrarei durante a Sessão. Valorizo tanto a Coleção de Pincéis quanto seu conteúdo, e aproveito para mostrar o quanto é versátil, pois serve como um nécessaire, que pode ser levado aode a cliente quiser. O segredo é fazer com que ele se transforme em um objeto de desejo.



Nas aulas de maquiagem em grupo, uma opção é usar a anfitriã como modelo para demonstrar e explicar os movimentos de aplicação, utilizando nela os pincéis profissionais, realçando o poder deste kit simplesmente maravilhoso. Assim as convidadas poderão fazer a maquiagem nelas mesmas, imitando os movimentos com os aplicadores descartáveis, já visualizando que poderão ter resultados bem melhores se tiverem os pincéis corretos.



Com relação às cores, aconselhamos utilizar uma maquiagem já pronta no Estojo Compacto, elaborada com um look neutro, que fique bem em todas. À parte carregar um Display  para Maquiagem

com  mais opções de cores de sombras, blushes e pós bronzeadores, que é mostrado só no fechamento individual, depois que a cliente fizer sua compra e adquirir o estjo montado com o look neutro. Apresentar cores diversas só no final diminui o tempo de escolha e a indecisão diante de muitas opções. Quando damos foco à cliente, ela passa a olhar as diferentes cores como complementos que vão incrementar as opções de seu look neutro, o que aumenta a venda e faz nosso tempo render.

 


1 comentários:

  1. Dandara disse...:

    Muito esclarecedor. Parabens!!!!

Postar um comentário