468x60

.

Dicas para se tornar Rainha de Inícios

terça-feira, 17 de maio de 2011

A seguir, a Diretora de Vendas Independente Marta de Moura Borges, Rainha da Corte de Iniciação do Seminário 2009, compartilha dicas importantes sobre como realizar iniciações de sucesso.


'Quanto vou investir?' e 'Quanto vou ganhar?'.
É justamente nesse momento que entra nossa habilidade de recrutar novas Consultoras.



Precisamos fazer com que as pessoas sejam contagiadas pelo nosso entusiasmo e queiram se espelhar em nós. Para isso devemos estar sempre com uma aparência impecável e um sorriso no rosto.
Além disso, quando o assunto é iniciação, com certeza temos que falar sobre ouvir 'nãos'. Particularmente, sempre tive muita dificuldade em lidar com 'nãos'. Com o passar do tempo, fui buscando dentro de mim formas para amenizar essas frustrações. Quando ouço um 'não', procuro mentalizar o fato de que estou apenas adiando uma possível iniciação. Ou seja, deixei de ganhar uma cliente ou uma Consultora, enquanto ela pode ter perdido a chance de conhecer um dos melhores produtos do mercado internacional de cosméticos e a oportunidade de um negócio brilhante, rentável e que poderia mudar completamente a sua vida, assim como mudou a minha. Isto me dá forças para superar essa situação com muito entusiasmo.
Lembre-se, respeitar o tempo de cada pessoa é nobre!
Precisamos entender o 'não' coo um 'talvez' ou 'quem sabe uma próxima vez', pois algumas pessoas não estão preparadas naquele momento.
É preciso oferecer pequenas doses de motivação até que essa pessoa desperte para a sua oportunidade - é claro, sem nunca ser insistente.
Aprendi muito com minha iniciadora, minha Diretora Karinna. Antes de iniciar meu negócio independente, tive muita resistência, mas ela soube muito bem esperar o meu tempo. Ela teve perseverança, e sempre aproveita as oportunidades.
Quando não as tinha, ela as criava e me oferecia o negócio.
Hoje coloco este aprendizado em prática, tenho tido sucesso e a certeza de que não sou taxada como chata e insistente.
Convido todas vocês a refletirem um pouco sobre tudo isso, percebendo os segredos aqui colocados para se tornar uma Rainha de Corte de Iniciação. Podemos resumi-los em conhecimento, entusiasmo, meta, foco,atitude e em mais três palavras que, se levadas ao pé da letra, o seu único caminho só encontrará sucesso: persistir, persuadir e permanecer!

Em primeiro lugar é preciso acreditar fielmente naquilo que vamos dizer, pois isso transmite confiança e credibilidade à futura Consultora. Lembre-se também que naquele momento - para quela pessoa - nós somos as representantes máximas da Mary Kay.
Tenho o hábito de falar que para se tornar uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay, os únicos investimentos necessários são o tempo e a dedicação. O Kit de Beleza adquirido representa um instrumento, que se comparado ao lucro, aos bônus de início e aos desafios da Diretora (sempre faço desafios para as novas Consultoras, como 'faça o primeiro pedido de 1.400 pontos e leve uma mala térmica para transportar seu estoque'), seu valor financeiro se torna uma quantia irrisória. Além do mais se ela fizer o Início Perfeito, com certeza quando chegar a primeira fatuda do cartão de crédito, com a primeira parcela do Kit de Beleza, ela terá multiplicado esse valor.
Além de evidenciar o retorno financeiro, é indispensável destacarmos as principais vantagens do negócio independente:

• Os princípios da empresa
• A Regra de Ouro
• Flexibilidade de horários
• A possibilidade de ser dona do seu próprio  negócio independente
• A possibilidade de ganhos ilimitados
• Oportunidade de crescimento profissional e pessoal
• Bônus Especial de Início e Programa de Apoio à Nova Consultora
• Reconhecimentos e desafios que impulsionam o crescimento do nosso negócio, como viagens, jóias, carro cor-de-rosa, entre outros
• Aumentar rede de relacionamentos
• Preços competitivos

"Despertar em alguém o seu próprio potencial é um desafio constante, que faz com que eu reflita diariamente sobre o meu entusiasmo. É baseada nele que trasmito as experiências adquiridas ao longo da minha carreira independente e busco novas formas de fazer com que cada vez mais pessoas acreditem no negócio.
Durante uma entrevista de iniciação, as perguntas mais frequentes são:

0 comentários:

Postar um comentário