468x60

.

A mágica das sessões

domingo, 22 de maio de 2011

Acompanhamento para aumentar as vendas



Fidelize suas clientes e tenha seu negócio sempre prosperando!

Esse é o diferencial Mary Kay, prestar um atendimento personalizado a sua cliente e acompanhá-la para que não tenha dificuldade em dar continuidade ao tratamento.


Boas vendas!!!!

Tabuada das Objeções

Vocês se lembram quando éramos pequenas, e aprendemos a TABUADA?
Não é incrível que até hoje lembramos dela?
Isto porque precisávamos saber na ponta da língua algumas contas que seriam fundamentais durante todo o processo de aprendizagem da matemática nos próximos anos.
Todas nós tivemos este números na ponta da língua, pois eles eram a base para evoluirmos nosso conhecimento na escola.
Pois bem, na MK existe uma TABUADA que nós precisamos ter também na ponta da língua, que vai facilitar a sua vida no momento de contornar os obstáculos naturais que as pessoas colocam. DECORE A TABUADA DAS OBJEÇÕES E TENHA NA PONTA DA LÍNGUA A RESPOSTA CERTA PARA CADA CONFLITO!
Aqui estão algumas sugestões para você ler, ler, memorizar, decorar de forma que quando estiver frente a frente com uma objeção, não vai nem piscar, a resposta vem DIRETO!
Assim você pode se concentrar NA PESSOA E EM SUAS NECESSIDADES, e não em pensar o que dizer :)
vamos praticar!
beijos!

OBJECTIONS, Gloria Mayfield

Há 13 anos quando entrou na MK, a consagrada Diretora Nacional, Gloria,  não sabia como chegar ao topo, hoje ela dá o seguinte conselho: 

As lições que eu aprendi na Mary Kay para me tornar uma pessoa de sucesso, são lições para toda vida também. Se você desiste da sua carreira Mary Kay logo, então você desiste de outras coisas que você quer muito na sua vida. 

Na MK você não está sozinha, a sua Diretora sabe como você se sente, ela já passou pelo mesmo caminho antes de você e pode oferecer direcionamento para o seu sucesso. 

Fiz mestrado em Administração em Harvad,  Entrei na MK para ganhar um dinheiro extra. Decidi fazer carreira na MK porque se tornou algo que eu queria muito e amava. Os prêmios que eu ganhei superaram todas as minhas expectativas, conquistei-os com trabalho e principalmente escolhas disciplinadas. 

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas?????

Respondo: em uma  Sessão de Cuidados da Pele, em uma Sessão de Cuidados da Pele, em uma Sessão de Cuidados da Pele.....

Se você está numa Sessão de Cuidados da Pele e nesta sessão  tem uma mulher que você acha que seria uma excelente Consultora, o que você faz??? 

Primeiro termine a Sessão e no fechamento ofereça a oportunidade MK. Diga:  

Beth, você já pensou em ganhar um dinheiro extra? Imagino que você nunca deve ter  pensado  em ser uma Consultora MK? Eu estou desenvolvendo um time muito bom nesta área que você mora e eu amo falar para as mulheres sobre meu trabalho, ou seja,  como  ganho dinheiro, e adoraria te encontrar nos próximos 3 dias e para te falar um pouco sobre o que eu faço. Neste meio tempo vou te dar uns folhetos (The Look e Futuro Brilhante), gostaria que quando você estiver lendo, sublinhasse os tópicos que você tiver alguma dúvida, porque este negócio pode ser bom para você, ou não. Eu seria louca sendo uma Consultora Profissional se eu não oferecesse para você!

Esteja preparada para a resposta. Ela pode vir acompanhada de objeções. Se prepare psicologicamente, assim você não vai ser pega de surpresa, portanto seja qual for esta objeção, esteja pronta para responder.
       
Aprenda o método: 

        1. Eu sei como você se sente...
        2. Eu me sentia da mesma maneira...
        3. Mas eu descobri que... 


Além de se tornar uma expert   neste método, também desenvolva a sua habilidade em tratar com as pessoas.  O que é necessário para isto?

1. Tenha uma boa atitude. Isto é algo que você deve desenvolver, deve cultivar, ok? Faça sua cabeça, esteja sempre de bom-astral. Se automotive.

2. Sorria sempre, Você é uma transmissora de energia: POSITIVA!

3.  Tenha uma boa imagem: esteja sempre bem vestida,  com cabelo arrumado. Energia pra frente!

É muito importante que na entrevista você não se torne persuasiva. Pois as consultoras acabam entrando na MK devido ao seu  poder persuasão, e a conseqüência é que  elas  não  fazem nada após entrarem...

Ou seja, ser persuasiva é ficar na defensiva, por exemplo: ela fala alguma coisa e você se defende, entende? Nunca fique na defensiva. Em suma a conversa não deve ser persuasiva, tem que ser uma conversa onde você dá INFORMAÇÃO.

Outra armadilha é quando você oferece a oportunidade MK mostrando TODO  plano de carreira, algumas mulheres ficam assustadas e paralisam, é a sensação  de ter que comer um sanduíche muito grande com apenas uma mordida… Quando eu ofereço a oportunidade MK eu pergunto o que ela gostaria de saber... Quais as dúvidas...  Responda uma  pergunta por vez. 

Também é muito importante perguntar se ela está interessada num passatempo, ou em ter uma renda extra, ou está interessada em dedicar-se em tempo integral para esta carreira.... Pergunte: No que você está interessada?
Eu posso lhe falar um pouco.

No fechamento de uma entrevista é essencial que você pergunte o seguinte: 


Você gostaria de trabalhar comigo? Eu adoraria trabalhar com você. 

Nunca diga: você quer entrar na MK? 

A maioria das pessoas trabalha com pessoas que elas não gostam, então mostre que você terá prazer em trabalhar com ela. Isto fará muita diferença!

OBJECTIONS II, Gloria Mayfield

As objeções têm que ser memorizadas, entendeu? Eu quero que você escreva. Então pegue uma ficha escreva a objeção na frente e as respostas atrás. Quando for ao médico, quando estiver numa fila de banco, de super mercado, etc ...  Sugiro que pegue a ficha  e  ESTUDE  as objeções. Você tem que ficar afiada no assunto. DECORE!

Vou pedir outra coisa para você... 

A maioria das pessoas quando você fala com elas para fazer algo novo, a única coisa que elas podem pensar na hora é o porquê elas não podem fazer aquilo, correto? Então vamos DAR A VOLTA, para que elas possam raciocinar no processo certo.

Diga: vamos pensar um pouco como você pode fazer isto? E depois nós falaremos o porquê você NÃO pode fazer isto,..Combinado?

"Não sou como você" Sei que você não é como eu. Eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim com eu sou. Você vai ser boa no que você fizer porque você gosta de quem você é. E eu sei que você tem dons que pode oferecer a pessoas que podem não tê-los. Eu não preciso que você seja como eu, eu preciso que você seja como você, e compartilhe o que  você é com outras pessoas. Então, existe algum motivo pelo qual você não poderia me conceder de 45 minutos a uma hora para ouvir o que tenho a dizer?

“Não tenho dinheiro” Apenas olhe para ela – ela vai perguntar o por quê – apenas diga “Bem se você não tem o dinheiro, então você precisa fazer MK!” . Pra mim é um desafio conversar com uma mulher esperta como você que não tem dinheiro disponível, e estar  aqui com uma oportunidade que vai te dar controle completo sobre sua habilidade para ter dinheiro. Me diga, quando você estará pronta para ter completo controle sobre os seus ganhos na hora em que você quiser...  

“Não tenho tempo”
  Ah, eu sei que você não tem tempo. A maioria de nós não tem tempo nenhum. Mas deixe eu te perguntar uma coisa: se ganhar dinheiro extra é realmente uma coisa que você quer, o que é que você vai fazer pra ganhar mais? (conheça o método SINTO, SENTI, DESCOBRI: Eu sei como você se sente eu me senti do mesmo jeito, mas o que eu descobri foi...)

“Não sou do tipo vendedora”
 Pegue uma folha de papel e peça a ela: Me fale sobre o “ tipo vendedora”, o que você considera que é o “tipo vendedora”. Anote tudo o que ela disser; como ‘insistente’ e pergunte a ela: Você acha que fui insistente na sessão de cuidados com a pele? Eu fui agressiva? Eu entendo como você se sente, eu me sentia do mesmo jeito. O que eu descobri é que o negócio de vendas é uma profissão e que todo mundo vende alguma coisa. Seu cabelo não estaria arrumado como está se alguém não lhe tivesse vendido alguma coisa, você não teria a bolsa que você tem se alguém não lhe tivesse vendido alguma coisa, você não teria a casa que você tem se alguém não lhe tivesse vendido alguma coisa. Você não teria o carro que você tem se alguém não lhe tivesse vendido alguma coisa. Todo mundo vende alguma coisa. E adivinhe só? Você vende alguma coisa, você faz propaganda dos seus filhos, você promove seu marido. Todos nós vendemos algo o tempo todo. Mas me diga se eu pudesse  te ensinar como ser boa, você conseguiria aprender? 

“Não tenho tempo”
  Eu compreendo, eu também era super ocupada quando comecei com MK e não tinha tempo pra nada. Mas percebi que minha necessidade de coisinhas extras era mais importante do que outras coisas que eu tava fazendo. Daí achei tempo, fiz tempo. Não sei como você vai fazer pra arrumar tempo, mas tenho certeza de que toda mulher, quando quer alguma coisa, sempre acha tempo. Se eu descobrir o que você precisa e o que você quer e o que MK pode lhe oferecer, daí você decide se o tempo que a gente vai passar juntas vai lhe valer a pena. Se o que a gente tem e o que você precisa combinam. Vamos então falar sobre seu tempo, ok? 

“Meu marido não vai deixar” Fale com ela sobre as inúmeras mulheres de sucesso da MK cujos maridos não apoiavam no início. Mas nós sabemos que a maioria dos homens adora dinheiro! Vamos primeiro decidir se é isso mesmo que você quer fazer, daí sua primeira grande venda será vender seu sonho pra ele esta noite. ...( tente ver com ela a fita Avaliando as Possibilidades, são 14 minutos apenas) senão passe a fita pra ela. 

“Não gosto de forçar minhas  amigas”
 Sei como você se sente. Eu me sentia do mesmo jeito, mas descobri que assim que minhas amigas experimentavam o produto começavam a me agradecer por ter mostrado a elas. É o que há de melhor no mercado pra cuidar da pele. Suas  amigas vão adorar o cuidado especial que você tem com elas.

"Eu acho que eu sou tímida demais”  Eu entendo como você se sente. Eu me sentia do mesmo jeito também. Mas eu descobri que assim que eu completasse o treinamento, eu me sentiria confiante. Eu acho que Mary Kay tem o melhor curso de auto-desenvolvimento que existe. Além disso, nós precisamos de pessoas tímidas para vender para pessoas tímidas.

"Eu conheci uma pessoa que fazia e não deu certo. Eu tenho medo de que isso aconteça comigo"
 Que pena que isso aconteceu com sua amiga, mas é equivocado julgar seu sucesso ou fracasso pelo que ela fez. É minha responsabilidade como sua iniciadora ajudar você a se erguer e acreditar em você. Eu tenho certeza de que você se dar super bem ou eu não investiria meu tempo te treinando.  

"Eu não uso maquiagem"
 Isso, absolutamente, não é um problema. Mary Kay não é maquiagem; é cuidado com a pele. E eu não conheço ninguém que não esteja interessado em um bom sistema de cuidados com a pele. O Glamour é apenas a cobertura do bolo. 

"Eu nunca vendi cosméticos"
 Sem problema. Se eu puder te ensinar a fazer exatamente o que eu faço você acha que poderia aprender?  E depois ensinar para outras mulheres? 

"Não é uma boa hora para mim agora"
 Sabe de uma coisa, isso é a mesma coisa que dizer que assim que todos os sinais estiverem verdes, você vai para casa. Você nunca vai chegar em casa se ficar esperando uma circunstância dessas! Nunca é a hora perfeita para fazer coisa alguma, mas nós pesamos os prós e os contras e tomamos nossas decisões assim mesmo. A maioria das pessoas consegue tomar uma decisão em 24 horas, posso te ligar amanhã para saber a sua?

"Eu sou muito ocupada" Eu sou uma pessoa ocupada também e foi por isso que eu escolhi você. Sabe, pessoas ocupadas se tornam as melhores consultoras. Elas são geralmente mais organizadas e conseguem fazer as coisas acontecerem. 

"Eu não tenho dinheiro"
 Apenas olhe para ela – Ela vai perguntar "por que" – Apenas diga: "Bem, se você não tem dinheiro, então você precisa fazer MK!" Me sinto tão desafiada falando com uma doce e esperta mulher que não tem dinheiro disponível e estou sentada numa oportunidade que lhe dará controle completo sobre sua habilidade para ter dinheiro. Diga-me, quando você estará pronta para estar numa posição na qual gostaria de ter controle completo sobre sua disponibilidade de recursos sempre que quiser? 
 
"Esta não é a hora certa para mim"
 Entendo como se sente, se alguém tivesse me perguntado numa sessão de cuidados com a pele, também não teria sido a hora certa para mim... Porque estaria pensando sobre todas as circunstâncias e não sobre todos os benefícios.
Agora eu vou te pedir uma coisa, porque a maioria de nós pensa em todas as razões pelas quais não pode fazer, agora eu vou te pedir pra pensar  porque você poderia. Vamos conversar um minuto sobre porque você poderia fazer alguma coisa, e depois porque você não pode. (Inverta a ordem, assim elas podem pensar no processo correto).

"Eu preciso pensar sobre isso"
 Você sabe, se MK te interessa, por que não tentar? Com nosso produto compra-devolução garantida você tem quase nada para perder e tudo para ganhar! Ficar em cima do muro da é muito desconfortável, deixe-me reservar seu lugar na  sessão de treinamento da nossa unidade na próxima semana e vamos trabalhar juntas para fazer MK dar certo para você! 

“Não quero impor produtos às minhas amigas”
 Sei como você se sente, mas deixe eu lhe fazer umas perguntas, você gostou da sessão? Dos produtos? Você comprou os produtos pra você mesma ou para favorecer sua amiga? Você se sentiu obrigada ou estava ansiosa pra ver a sessão e levar seus produtos novos pra casa? Na verdade você vai é oferecer a suas amigas e conhecidos um serviço de qualidade e eles vão ficar agradecidos. Vamos fazer já uma listinha das pessoas que você conhece e que gostariam de ter uma sessão de cuidados de pele inteiramente grátis.  

“Detesto reunião de venda”
  Eu entendo, eu também detestava. Mas não é fantástico que a gente tenha em MK outras formas de ganhar dinheiro além das sessões de cuidados com a pele? Temos as sessões individuais, sessões expressas onde a pessoa estiver, “no show” e bazares de Natal. Dessa maneira podemos dar a cada cliente a atenção pessoal que ela merece. 

“Eu crio meus filhos sozinha. Eu preciso da segurança de um emprego”
 É exatamente por isso que eu pensei em você. Nessa carreira, suas finanças não se baseiam apenas na opinião que os outros têm de você, mas na sua habilidade de ganhar tanto quanto você deseje. Nessa empresa você pode realmente determinar a própria segurança.

"Eu não conheço muitas pessoas" Perfeito! Nesta carreira você terá oportunidade de conhecer muitas pessoas. Você só precisa conhecer uma. É o que precisa para começar. Uma pessoa liga para outra que liga para mais outra. 

"Eu acho que vou esperar até ...."
 Eu acredito que com toda a publicidade de nossos produtos, várias mulheres estão esperando por uma Sessão e para ouvir sobre a Oportunidade MK. Elas podem ser SUAS clientes e Consultoras! Você vai esperar até....? 

"Eu não tenho perfil"
 Eu compreendo seu raciocínio - uma consultora de beleza deveria parecer que acabou de sair da capa da Vogue, não é? Nossa rainha de vendas da companhia inteira, um ano, foi uma mulher de 77 anos! Não é fantástico? Isso é porque a beleza física não é o que conta na carreira MK, é a beleza interior de uma pessoa que a faz bem sucedida. Nós temos uma receita campeã para pele bonita e tudo que você tem a fazer é compartilhá-la e ensiná-la a outras. Existem tantas mulheres lá fora que adorariam aprender finalmente como cuidar de sua pele. Se eu pudesse te ensinar a fazer o que eu faço, você conseguiria aprender, não é? Eu acho que você se daria muito bem ou eu não estaria te convidando para se juntar à MK. 

"Eu tenho medo de falar em público" Eu sei como você se sente. Eu me sentia da mesma maneira, mas eu fiz minhas primeiras sessões de cuidados com a pele com minhas amigas e isso me ajudou a relaxar.  

"Meus filhos são muito pequenos"
 Perfeito! você vai amar a flexibilidade que essa carreira oferece. Você programa a hora que você quer trabalhar. 

"Eu já trabalho dois horários"
 Excelente! Você vai ter muitos contatos para ser suas primeiras anfitriãs. Muitas mulheres vendem os produtos MK para ter uma renda extra. 

"Eu adoro meu trabalho!"
 Ótimo! E você não gostaria de ter um dinheiro a mais? Como você sabe que você não vai gostar também dessa carreira? Você deve a si mesma, pelo menos, ouvir todos os fatos.

Seja bem vinda ao mundo Mary Kay

Seja bem vinda ao mundo Mary Kay
Estou orgulhosa de tê-la na minha unidade. O seu sucesso está em você. Você agora é a dona de sua própria empresa. Respeite a você mesma como uma profissional e todos a respeitarão como tal.
Assim que receber seu Kit Mary Kay experimente os produtos, pratique em você mesma. Saiba que eu estou aqui para auxiliá-la e dar suporte ao seu negócio. Eu acredito na oportunidade que a Mary Kay proporciona e sei que você também pode alcançar o topo nesta companhia. Veja dicas importantes a serem consideradas:

1. Faça o seu primeiro Pedido Inteligente imediatamente (ganhe 40% de desconto);
2. Peça auxílio à sua Iniciadora ou Diretora;
3. Tenha produtos a sua mão, pois é mais fácil vender um produto que se encontra disponível;
4. Aja com inteligência. Os pedidos acima de 2.000 reais (valor bruto) proporcionam um ganho maior (40% desconto);
5. Os pedidos podem ser feitos via cartão de crédito ou depósito bancário. Aproveite!

Esta companhia veio de um sonho. Aprenda a sonhar. Não ponha limites em seus sonhos. Sonhe alto!


As suas primeiras metas são:


1. Fazer o Início Perfeito:
_ Estudar o Guia da Consultora (ler 7 vezes);
_ Agendar 8 sessões de cuidados com a pele;
_ Realizar 5 sessões com 3-5 pessoas entre 1 a 2 semanas.
2. Tornar-se uma Consultora Estrela:
_ Ter uma produção mensal de 1200 pontos, ou 3600 no mínimo no trimestre.
3 – Tornar-se Iniciadora Estrela
- Ter 3-4 novas iniciadas e estar ativa. Os benefícios são os bônus de 4%. Usar Red Jacket Mary Kay é uma posição de sucesso.

Lembre-se, você não irá simplesmente revender cosméticos. Você irá fazer pessoas se sentirem mais bonitas e felizes.
           Ligue para mim, eu estou aqui para auxiliá-la.

           Seja bem sucedida!!! Seja uma vencedora!!

Diretora em 90 dias!!!



PLANO 90 DIAS PARA MUDAR DE VIDA

Trace um plano para transformar sua vida e sua carreira em 90 dias.
Você quer??  Você pode!
Exige trabalho e comprometimento, como tudo na vida e dá certo!

PLANO:

Realizar 10 sessões de cuidados da pele por mês, durante 3 meses.
Cada SCP destas deve ter 4 pessoas presentes SEMPRE. A anfitriã e pelo menos 3 convidadas. Ofereça um batom de presente a ela para que ela confirme a presença de 3 amigas no dia e horário que vocês combinarem.
Durante esta SCP  sua meta é :
* vender 2 Kits básicos,
* agendar sessão de maquiagem ou mesmo de cuidados da pele com 2 pessoas e
* agendar um café para conversar sobre a oportunidade de negócio com 2 pessoas.

Em um mês, você terá feito:
* 10 sessões e
* vendido 20 kits básicos,
* agendado 20 sessões e
* apresentado a oportunidade e entrevistado 20 mulheres.

Vai certamente iniciar por volta de 5 a 10 pessoas, sem dúvida.
Se iniciar 10 ativas, ótimo, pode entrar em qualificação no mês seguinte!!!

No próximo mês, REPITA O PLANO.
Se estiver em qualificação, ótimo, estará trabalhando para completar seu time.

No terceiro mês, REPITA O PLANO NOVAMENTE, 10 SCP , 20 entrevistas, 20 kits vendidos e 20 agendamentos.

Em 90 dias, sua vida estará outra, você poderá já ser uma diretora ou estará pelo menos em qualificação.
Estará com no mínimo 60 novas clientes de Time Wise e poderá realizar altas vendas no Natal.

Acredite, você pode fazer isto!
Eu acredito em você!

SUPER DICA: Para que o Plano funcione é preciso, estabelecer horários de trabalho, ou seja horários para agendar, realizar as sessões e o acompanhamento.
Mary Kay é uma mina de ouro e você decide quanto quer tirar, ou vai raspar a unha e sair com um pouquinho de pó e garantir o mínimo de dinheiro ou vai entrar com tudo dentro da mina, balde, picareta, luvas....e muita disposição e sairá com muito dinheiro, mas terá que ter se esforçado. Eu escolhi entrar com a picareta e muito trabalho e você?
Quer ganhar muito dinheiro, o plano de 100 clientes irá guiá-la, imprima e mãos à obra!!!
Faça muitos contatos, peça indicações, agende as SCP e vá buscar os seus sonhos!!!!

Estratégias Mentais

(O que você deve fazer de dentro para fora)

1.Pense sempre, de forma positiva. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito.

2.Não tenha medo de nada e ninguém.
O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Ignore-os.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.
Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.


ESTRATÉGIAS  MENTAIS

(O que você deve fazer de fora para dentro)

1. A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.

2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna. Acrescente um pouco de sal para se descarregar.

3. Mantenha contato com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.

4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos , aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

Liberte-se!!! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia.
Conheça novos lugares e novas pessoas.
Viva a Vida!!!!!

Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque,

“Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”

O medo nos afasta das derrotas....mas das vitórias também!!!!!!

Treinamentos e idéias para que você tenha ótimos Agendamentos:
  
Dicas de Agendamento e Exemplos de Diálogos
 
 
A senhora Mary Kay disse "Sua atitude determina sua altitude" e "Nada acontece até que alguém venda algo" isso demonstra duas variáveis muito importantes para alcançar sucesso em Mary Kay.
 
- Atitude
- Ação
 
A primeira decisão que você deve tomar antes de começar a agendar entrevistas de iniciação é saber quantos agendamentos você quer marcar por semana.
 
O número de Sessões de Cuidado com a Pele que você agendou inevitavelmente determinará a sua semana ou mês.
 
O próximo passo é determinar exatamente qual será o seu tempo para trabalhar por semana.
 
Uma dica muito importante é que seu objetivo é realizar duas Sessões de Cuidados com a Pele por semana, idealize em sua mente para realizar quatro. Você se surpreenderá com o resultado!
 
As diretoras de maior sucesso em Mary Kay acreditam que uma ferramenta fundamental para agendar é o entusiasmo. O entusiasmo é a forma de demostrar que você está empenhada e determinada para alcançar o sucesso.
 
Outra dica valiosa é a sua Imagem, sempre existe uma correlação direta entre a potencial cliente e a sua imagem como Consultora de Beleza Independente Mary Kay. A cliente se espelhará em você.
 
Outra ferramenta sugerida é o uso de seu Pin Mary Kay ele representa a empresa; é como se você estivesse "vestida" de Mary Kay.
 
Um profissional sempre tem que ter a mão o seu cartão de visitas. É uma excelente ferramenta de agendamento.
 
Um conceito importante para o agendamento é saber interpretar as respostas. Quando uma pessoa fala a palavra "não" , isso pode não ser necessariamente uma palavra negativa.
 
Uma sugestão para planejar corretamente seus horários na hora de marcar as Sessões, é utilizar uma agenda. Quando a agenda está vazia, a sugestão é fazer uma lista de 40 a 50 nomes e depois trabalhar esses nomes para agendamento.
 
Outra dica do sucesso é a utilização de um script ou roteiro. Praticar várias vezes diante do espelho pode ajudá-la a tornar-se mais confiante.
 
Esteja certa de que um sorriso e uma imagem profissional cotam muito! Experimente.
 
Exemplo de Script - Agendamento Blitz:
 
"Oi, Cindy, eu sou Kátia. Você tem um minuto? Estou tão animada. A Mary Kay acaba de lançar um novo produto maravilhoso, o X (Produto de Linha Regular ou de edição limitada). Preciso colher a opinião de 30 pessoas neste mês e gostaria muito de poder contar com você sei que você gosta e utiliza excelentes produtos. Posso contar com você? Ótimo!
Pode ser nesta semana ou na próxima; de dia ou à tarde?"
 
Se o seu objetivo é o de realizar duas Sessões de Cuidados com a Pele por semana,  número que você deve trabalhar em sua mente é: Tenho 10 Sessões agendadas para as próximas duas semanas!
 
Outra maneira de fazer agendamento é construir uma relação com mulheres e trabalhar a conversa em torno da Mary Kay, gerando interesse por parte dessas pessoas.
 
Quando você está agendando o recomendado é não pré-julgar. Fale com todos! 
 
As pessoas envolvidas em sua conversa saberão que você é uma consultora Mary Kay.
 
As três etapas de Agendamento são:
 
1. Comece a conversa sempre de maneira sincera
2. Encontre um interesse comum
3. Peça indicações
 
Exemplo de Script Converter uma Facial para Agendamento de uma Sessão de Cuidados com a Pele
 
"Diana, será perfeito se for só você e eu, mas se você convidar três ou quatro de suas amigas para acompanhá-la à sua Sessão será maravilhoso! Diana, você tem esse tempo para a Sessão? Ótimo! Já sei que você pode pensar em 15 amigas que você pretende convidar, mas para que eu possa dar a elas a melhor atenção, vamos abrir esta oportunidade para cinco ou seis amigas. Mas eu vou pedir que você convide oito, porque alguém pode cancelar."
 
Se você agendar uma Sessão com alguém veja qual é a melhor data para ela e para você. Algumas Consultoras preferem fazer uma facial primeiro para que ela tenha a oportunidade de experimentar o produto e construir uma relação de confiança com você.
 
 
Exemplo de Script - Agendamento 2:
 
"Oi, o meu nome é Ana. Eu sou uma Consultora de Beleza Mary Kay. Minha Diretora de Vendas me desafiou a entregar o meu cartão de visita para as cinco mulheres mais elegantes que eu encontrasse. Você gostaria de dar sua opinião sobre os produtos Mary Kay em uma Sessão de Cuidados com a Pele?"
 
Para seguir sempre a regra de ouro, é recomendado que você pergunte a uma potencial cliente, se ela já possui uma Consultora de Beleza Mary Kay. Se não você pode prosseguir com a sua futura cliente.
Uma terceira forma de se obter agendamento é pedir indicações.
Além de pedir referências para a sua venda, é tambem uma ótima idéia para obter nomes para futuras anfitriãs.
 
Exemplo de Script - Para superar objeções Comuns:
 
"Então, você me disse que gosta de um visual bem natural. Estou certa de que vai se impressionar bastante com a nossa linha de Cuidados com a Pele. Eu sei que você está muito preocupada com a sua pele, e eu realmente valorizo a sua opinião sobre os nossos produtos. Portanto, poderíamos nos reunir para uma Sessão de Cuidados com a Pele?"
 
É fato que a melhor maneira de obter inícios é através da Sessão de Cuidados com a Pele.
 
Mary Kay sempre acreditou que ao sair de uma Sessão de Cuidados com a Pele sem oferecer as oportunidades Mary Kay, você está deixando dinheiro sobre a mesa, pois perde a chance de aumentar seu time pessoal, além de obter boas referências.
 
Exemplo de Script - Para Promover uma Sessão:
 
" Preste atenção na maneira como o nosso Creme de Limpeza 3 em 1 TimeWise® age na sua pele. Nós temos outros cremes de limpeza para a pele, mas esse é o mais indicado para o seu tipo de pele. Quando vier para seu check-up facial, verificarei os resultados. Quantas vezes você conheceu alguém de uma empresa cosmética que pode ir até sua casa no prazo de duas semanas e lhe ofereer um check-up para facial e certificar-se de que os produtos adquiridos estão funcionando corretamente e avaliar se obteve os resultados desejados? Pois bem, na Mary Kay, é exatamente o que nós oferecemos. À noite quando estiver folheando o nosso folheto The Look, dê uma olhadinha na linha de maquiagem para escolher os que você gosta. Quando vier para fazer o seu check-up facial, vamos trabalhar mais no seu visual de maquiagem, verificar as suas preferências e dar algumas dicas e técnicas de maquiagem."
 
O check-up facial ou acompanhamento é uma das melhores maneiras de garantir que você obtenha novos agendamentos. Essa é uma boa fórmula para ter uma agenda sempre cheia.
 
Outra forma de ajudar a garantir agendamentos está no convite às suas clientes para serem Anfitriãs.
 
Trabalhar com as Anfitriãs ao longo de uma ano fazendo Sessões de Cuidados com a Pele podem ajuda você, pois:
 
1. Ajuda a manter a sua agenda Mary Kay cheia.
2. É uma grande portunidade de apresentar toda a linha para a Anfitriã
3. Apresenta a oportunidade Mary Kay à Anfitriã e pode encorajá-la a ser uma Consultora de Beleza de seu time pessoal.
 
Uma dica valiosa é você trabalhar com o Programa da Anfitriã - todas as Consultoras têm acesso ao folheto e aos presentes exclusivos para a Anfitriã com preços especiais.
 

Fechamento de Vendas

Treinamento Fechamento de Vendas

Ciclo do Sucesso
Significa construir forte relacionamento por meio de um atendimento personalizado (através das 5 maneiras de vender) para atender as necessidades e desejos de cada cliente!

5 maneiras de vender:

  • No Rosto – Sessões de Cuidados com a Pele/ Faciais
    • Promover os produtos
    • Iniciar
    • Vendas pessoais e aumentar seus ganhos
  • No Caminho
    • Duração de 10 a 15 minutos
    • Somente Mãos de Seda ou Lábios de Seda ou Maquiagem
    • Vender e agendar um novo encontro
  • Na Linha
    • Fazer Reposição de produtos
    • Oferecer Kits de presentes para ocasiões especiais

  • No Papel
    • Envio da The Look ou outra correspondência
    • Público: clientes existentes ou em potencial
    • Excelente motivo para entrar em contato regularmente
  • No Show
    • Duração de 1 hora
    • Forma divertida de se reunir com suas clientes
    • Excelente forma de conseguir futuros agendamentos e aumentar sua base de clientes
    • Fazer lançamento dos kits de produtos
    • Embalar os kits que serão apresentados de forma bem atrativa

Benefícios de trabalhar com Ciclo do Sucesso

  • Vender e Agendar um segundo encontro
  • Obter a permissão dela para telefonar e saber dos efeitos dos produtos
  • Dar a ela o folheto Descubra a oportunidade e obter permissão para telefonar depois dela ter tido tempo suficiente para ler o material

Fechamento Individual
Com o Perfil dela nas mãos, diga: Me diga o que você mais gostou no nosso encontro de hoje?Estou vendo no seu perfil que você está interessada em .... Ótimo! Eu sei que você ficará satisfeita com os resultados. Vou anotar seu pedido. E então, vamos marcar um dia para você ser a anfitriã de uma sessão e ganhar um brinde (ou uma aula de auto-maquiagem?)  O que é melhor para você? No começo ou no final da semana? De manhã ou de tarde? Que tal terça às 7 da noite? Combinado, ótimo!

Fechamento No Caminho
Obrigada por ter me reservado 15 minutos do seu tempo, eu sei que você está muito ocupada. Você gostaria de adquirir o Kit Mãos de Seda? Que bom, Está aqui comigo. Que tal agendarmos uma sessão completa para você conhecer a linha completa? Quando seria melhor para você? No início ou no final da semana? De manhã ou à noite? O que você acha de quinta ás 10 da manhã? Mais uma vez muito obrigada pelo seu tempo, bom dia e até quinta!

Fechamento Na Linha
Maria, já que estamos conversando, gostaria de te apresentar os lançamentos! Assim que os vi pensei logo em você. Quando eu passar aí para deixar o (produto de reposição), poderia me dedicar 10 a 15 minutos para lhe mostrar os lançamentos? Ótimo, bom qual é o melhor dia para você, terça ou quinta?

Fechamento No Show
  • Agradeça às convidadas pelo seu tempo e peça as suas opiniões sobre os produtos
  • Pergunte se alguma delas está interessada em ser a anfitriã de uma reunião No Show
  • Pergunte se alguma das convidadas está interessada em fazer o que você faz
  • Complete e confira os pedidos feitos
  • Realize alguns fechamentos individuais , para vender e iniciar. Diga:
    • Gostaria muito de ter a oportunidade de trabalhar com você. Você acha que poderíamos reunir com algumas de suas amigas? É uma oportunidade de rever as amigas também. O que você acha? Então está bem! Vamos marcar uma reunião, pois assim você já terá realizado vendas para fazer seu primeiro pedido! Quando seria melhor para você? O que você acha de (data e horário)? Ótimo, então dentro de dois ou três dias vou te ligar para saber com está a lista de convidadas. Mais uma vez obrigada por ter vindo.

Quando Realizar o Fechamento...

Considere os benefícios de:
  • Entregar o folheto Descubra a Oportunidade a pelo menos uma das convidadas.
  • Agendar sessões com algumas convidadas, oferecendo a ela um produto como incentivo.
  • Fazer o acompanhamento com cada convidada para ver se ela está contente com o produto que adquiriu.

Melhor Ferramenta = Perfil de Cliente = Vendas Futuras
Peça para todas preencherem o que mais gostaram por ordem de prioridade
Repasse toda a apresentação

No final da sessão dizer: Então por onde vocês irão começar? Rosto, corpo, perfumes ou maquiagem.

NÃO TER MEDO DE VENDER!!

Dar sugestões, montar tratamentos personalizados para atender aos objetivos de cada uma.
Somos consultoras de beleza

Treinamento de Vendas


Treinamento de Vendas

Novas clientes podem estar ao seu redor, na família, amigos, colegas de trabalho e pessoas que você encontra todos os dias. E esses clientes podem levar você a novos clientes. Tudo começa construindo relações e definindo as bases para uma situação de vendas bem-sucedida.

Considere as cinco maneiras de vender:
1. No Rosto - Facial e Sessões de Cuidados com a Pele
2. No Caminho - Rápida e fácil, com no máximo 15 minutos de apresentação
3. Na Linha - Vendas por telefone ou uso de e-mail com as suas clientes estabelecidas
4. No Papel - As vendas através dos folhetos como The Look e Beleza
5. No Show - Lançamentos de Novas Coleções "Festas" temáticas com o objetivo de apresentar e vender Kits de produtos.
As descrições detalhadas de cada uma das cinco maneiras de vender encontram-se no Guia da Consultora que todas recebem junto com o Kit Beleza (Fundamentos Básicos do Negócio - Capítulo 3 página 33). 
Veja alguns exemplos de como aprimorar suas habilidades em vendas:
• Adquirindo um melhor conhecimento sobre os produtos.
• Tendo auto confiança na venda e no crescimento de seu negócio.
• Aumentando a auto estima, sentimento de orgulho em trabalhar com os produtos Mary Kay.
• Tendo uma melhor compreensão da sua necessidade de estoque e como fazer pedidos.
• Construindo clientes para sempre, oferecendo o melhor serviço.
• Aumentando a base de clientes através de relacionamentos.
Abordagem Personalizada:
Compartilhe com suas Consultoras que a abordagem de vendas deve ser baseada nas necessidades de cada cliente. Sugira o seguinte:
• Faça perguntas corretas para descobrir o que a cliente realmente necessita. Não a influencie.
• Ouça suas clientes. Mostre lhes que se preocupa com elas e irá atender as suas necessidades.
• Crie uma experiência confortável de vendas.
• Seja acessível. Compartilhe os benefícios em ter uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay.
• Ofereça a oportunidade Mary Kay àquelas clientes que demonstraram interesse em fazer o que você faz.
Você pode compartilhar maneiras de construir Clientes para Sempre através da prestação de um excelente serviço ao cliente.
• Sugira o acompanhamento 2+2+2:
1. Telefone para sua cliente dois dias após a Sessão de Cuidados com a Pele para saber se ela gostou dos novos produtos.
2. Verifique seu progresso duas semanas depois da Sessão. Aproveite este momento para falar de uma possível Reunião de Acompanhamento.
3. Telefone para sua cliente a cada dois meses para saber se ela precisa repor algum produto e/ou sugerir novos produtos.
Plano de Ação
• Aumente as vendas pessoais, acrescentando 5 novos clientes por semana.


Trabalhe com SEGURANCA!!!



Maquininha no CELULAR????


Basta ligar lá, informar que é uma consultora Mary kay, que eles irão solicitar toda a
documentação para realizar o cadastro e instalar o aplicativo no seu celular:

- Cópia dos documentos pessoais (RG e CPF)
 - Cópia de comprovante de endereço
- Cópia da nota fical de uma compra Mary Kay (não pode ter mais de 45 dias)
- Cópia de comprovante do número da conta, onde serão creditadas as vendas.

Eles irão perguntar o modelo do seu aparelho de celular, para ver se é compatível com o sistema
que eles irão instalar no aparelho (o celular tem que acessar internet e ser compatível com java e
wap. Mas só de informar o modelo do aparelho, eles já sabem se tem estas configurações!)

Depois de enviar toda a documentação, eles entrarão em contato com você para instalar o
programa no celular (aproximadamente 10 dias. Se passar disso, liga lá novamente ok?)

Estão disponíveis as bandeiras Mastercard, Dinnes e
VISA.
Características:
 - somente credito (não tem como receber da cliente a vista)
- Para celulares pré-pagos, tem que ter no mínimo 5 reais de crédito. 
- taxas adminastrativas: rotativo (1x): 3,70% e o parcelado (em até 3x): 4,40%.
Exemplo: hoje, dia 09/08 você fez uma venda de 200,00 parcelada em 2x no cartão. Então o valor
será creditado parcelado na sua conta, 30 e 60 dias após o recebimento, ou seja, será creditado no
dia 09/09 R$ 95,60 e no dia 09/10 R$ 95,60.
Por que não está creditando 2 parcelas de R$ 100,00???
Lembre-se que para o exemplo acima, de venda parcelada, é descontada a taxa de 4,40%. 
Se a venda fosse realizada em apenas 1x, então no dia 09/09, seria creditado R$ 200,00 x 3,70% =
R$ 192,60
Meninas, compensa muuuuitooo!!! Primeiro porque você não precisa preocupar se a cliente vai
pagar ou não!! Na data correta, o dinheiro estará na sua conta!! Se ela ficar devendo, será para a
bandeira!!!! 
Você não precisa gastar gasolina indo até a cliente receber, nem ter dor de cabeça no dia do
recebimento se a cliente não tiver o valor para pagar ou se o cheque da cliente voltar!!! 
O tempo que você gastaria correndo atrás de recebimentos, você utilizará para realizar novas
vendas!!!!
Temos uma ótima ferramenta em mãos, então vamos utilizar, certo??? Ligue lá agora mesmo e
faça seu cadastro!!!
Se tiver qualquer dúvida, estou à disposição!!!
bjos e ótimas vendas!!!!